PLANTA DO CASTELO
Localização da intervenção
A história do Castelo dos outros tempos conta-se de forma diferente dos dias que correm. O crescendo número de visitantes deste património nacional e a vontade de gerar as melhores condições para os receber e proporcionar uma experiencia enriquecedora, fez com que se repensasse na forma como se percorre o monumento.
Este projeto visa solucionar a transposição de uma espaço para outro, cumprindo com todas as regras da boa construção e de segurança, de forma a para proporcionar uma melhor fluidez dos percursos no interior do Castelo.
MURALHA
Passagem
A escada atual permite o visitante alcançar um ponto onde pode visionar uma pequena porção de uma ruina existente no pátio dos fornos e contemplar os mesmos, ao longe. Após contemplação deste espaço, o visitante terá que descer as mesmas escadas que percorreu, e se pretender aceder ao Pátio dos Fornos, terá que percorrer as duas Praças d’Armas para lá chegar.
PÁTEO DOS FORNOS
Acesso
Concetualmente, a intenção da intervenção será reformular o modo como atual se circula dentro do Castelo, quebrando o trajeto circundante mencionado acima, e permitindo uma maior fluidez de percurso.